Lançado o VirtualBox 6.1

Com suporte a importar as máquinas virtuais para a Oracle Cloud Infrastructure e compatibilidade ao Kernel 5.4, o novo VirtualBox 6.1 tem várias novidades!


| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.


Introdução

O VirtualBox 6.1 é o primeiro grande lançamento da série VirtualBox 6 e promete alguns novos recursos interessantes, como suporte para as mais recentes e melhores séries do kernel Linux 5.4, a capacidade de importar máquinas virtuais da Oracle Cloud Infrastructure, bem como suporte aprimorado para virtualização aninhada.

“O suporte para virtualização aninhada permite instalar um hipervisor, como o VirtualBox ou KVM, em um convidado VirtualBox. Em seguida, você pode criar e executar máquinas virtuais na VM convidada. O suporte para virtualização aninhada permite que o VirtualBox crie um ambiente de desenvolvimento e teste mais flexível e sofisticado”, afirmou a Oracle.

Suporte 3D aprimorado, firmware atualizado e melhorias da GUI no VirtualBox 6.1

O VirtualBox 6.1 também apresenta suporte estendido à exportação de VMs para o Oracle Cloud Infrastructure, permitindo que os usuários criem várias máquinas virtuais sem precisar fazer upload novamente. Além disso, permite exportar uma VM para a nuvem usando uma variante “paravirtializada” mais eficiente e especificar tags de forma livre para imagens na nuvem. Também melhora o suporte a 3D e remove as tecnologias 3D obsoletas.

Ele também traz vários aprimoramentos para a interface do usuário, incluindo editores incorporados, configurações de armazenamento aprimoradas, aprimoramentos do mouse e grupos de máquinas virtuais aprimorados.

Entre outras mudanças, podemos mencionar uma prévia técnica da Área de transferência compartilhada, um recurso experimental para transferências de arquivos que atualmente está disponível apenas para hosts/convidados do Windows. Além disso, o VirtualBox 6.1 descarta o recompilador, o que significa que a execução de máquinas virtuais agora precisa de uma CPU que suporte a virtualização de hardware – Ou seja, adeus suporte a CPUs com virtualização exclusivamente por software.

E muito mais!

Dentre as mudanças, destacamos:

  • Suporte implementado para importar uma máquina virtual do Oracle Cloud Infrastructure.
  • Suporte estendido para exportar uma máquina virtual para o Oracle Cloud Infrastructure, permitindo a criação de várias máquinas virtuais sem fazer o upload novamente. Também foi adicionada a opção de exportar uma VM para a nuvem usando a variante mais eficiente “paravirtializada” e especificar tags de forma livre para imagens em nuvem.
  • Funciona agora em hosts com muitas CPUs (limite agora 1024)
  • Mostrar carga da CPU da VM como parte do indicador da CPU da barra de status.
  • Suporte experimental para o virtio-scsi, para discos rígidos e unidades ópticas (incluindo suporte para inicialização no BIOS).
  • melhorias na implementação do controlador USB EHCI
  • Suporte EFI: Suporte a NVRAM, boot direto do APFS e melhorias para máquinas virtuais MacOS.

Download

O VirtualBox 6.1 pode ser baixado em sua página oficial, clicando aqui!

Não se esqueça de instalar os Adicionais de Convidado para a versão 6.1, assim você terá suporte á acesso ás portas USB, dentre outros recursos; Basta clicar aqui! (Para todos os sistemas)

Ubuntu

Aos “ubunteiros”, fique claro que o VirtualBox pode apresentar problemas na instalação se você não tiver instalado os pacotes build-essential e libelf-dev.

Cheque a presença de ambos com:

$ sudo apt install build-essential libelf-dev

Assim poderá instalar o pacote do novo VirtualBox sem problemas!

Maior informações no site oficial do VirtualBox, aqui!

#UrbanCompassPony

Fonte:
Softpedia

Deixe um comentário