Canonical anuncia o “Ubuntu Pro” para AWS

As imagens do Ubuntu Pro contemplam o Ubuntu LTS com extras voltados á empresas com recursos atrelados a serviços do Amazon Web Services. Veja valores e recursos disponíveis!


| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.


1. Introdução

Procurando capitalizar ainda mais a popularidade do Ubuntu na nuvem, a Canonical anunciou hoje as imagens premium do Ubuntu, denominado Ubuntu, Pro para o serviço nuvem EC2 da Amazon.

Mostramos a seguir o que muda para quem cuida de servidores em nuvem!

2. Recursos

As imagens do Ubuntu Pro para Amazon Web Services cobrem os lançamentos do Ubuntu LTS com funcionalidade extra focada nas implantações corporativas do Ubuntu na nuvem. Os principais benefícios do Ubuntu Pro incluem:

  • 10 anos de atualizações de pacotes e manutenção de segurança.
  • Kernel Livepatch, que permite patches de segurança contínuos e maior tempo de atividade e disponibilidade, permitindo que as atualizações de segurança do kernel sejam aplicadas sem reinicialização. **
  • FIPS e Common personalizados com componentes compatíveis com EAL para uso em ambientes sob regimes de conformidade, como FedRAMP, PCI, HIPAA e ISO.
  • Cobertura de patches para a infraestrutura do Ubuntu e repositórios de aplicativos, abrangendo centenas de cargas de trabalho de código aberto, incluindo Apache Kafka, MongoDB, Node.js, RabbitMQ, Redis e muito mais.
  • Gerenciamento de sistemas em toda a frota com o Landscape, incluindo a capacidade de visualizar, rastrear e aplicar seletivamente atualizações
  • Integração com os recursos de segurança e conformidade da AWS, incluindo AWS Security Hub, AWS CloudTrail e mais – disponível a partir do primeiro trimestre de 2020.

3. Valores

Será interessante ver onde mais poderíamos ver o Ubuntu Pro avançando. O Ubuntu Pro na AWS custa aproximadamente US $ 0,229 / hora, mas varia de acordo com o tipo de instância.

4. Detalhes

As empresas que desejam também aproveitar o suporte técnico suportado pela Canonical podem adicionar uma assinatura aos pacotes de suporte Ubuntu Advantage Advanced ou Standard através do AWS Marketplace, adicionando uma camada extra de confiança e segurança ao executar o Ubuntu na AWS.

“O fornecimento de soluções comerciais de IoT exige o rastreamento de grandes frotas de dispositivos de maneira segura e escalável. As otimizações incorporadas ao Ubuntu Pro na AWS nos fornecem os requisitos de desempenho necessários e uma plataforma confiável para executar nossas operações de frota ”, disse Justin Rigling, CTO da Rigado . “A utilização do Ubuntu na nuvem e em nossos dispositivos de ponta também acelera o tempo de comercialização de nossos clientes e diminui os ciclos de desenvolvimento por meio de uma plataforma consistente”.

A Canonical é um parceiro de tecnologia de camada avançada na AWS Partner Network (APN) e agora alcançou o status de competência AWS Internet of Things (IoT). O status de parceiro de tecnologia avançada da APN é o mais alto para os parceiros de tecnologia da APN e reflete uma qualificação rigorosa por meio da certificação técnica da AWS, incluindo a validação com uma ampla variedade de referências de clientes. A Canonical agora pode entregar projetos aos clientes da AWS de uma maneira ainda mais simplificada e eficiente.

5. Download

As imagens do Ubuntu Pro podem ser encontradas aqui no AWS Marketplace.

* O compromisso de manutenção do Ubuntu 18.04 LTS em diante é de 10 anos; para 14.04 LTS e 16.04 LTS, são 8 anos.

** As certificações 18.04 LTS estão em andamento e estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2020.

Componentes certificados e patches ativos do kernel não estão disponíveis para o Ubuntu 14.04 LTS.

#UrbanCompassPony

Fontes:
ubuntu.com

Deixe um comentário