Ubuntu pode deixar de ter versões Alfa e Beta

Ideia do desenvolvedor Simon Quigley é substituir as versões congeladas Alpha e Beta do Ubuntu, por versões liberadas em “semanas de teste”.

| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.

A proposta de Quigley depois de consultar as equipes do Xubuntu/Ubuntu MATE/Kubuntu/Ubuntu Budgie é a de usar imagens de “semanas de teste” para substituir as versões alfa/beta atuais. Durante as chamadas “semanas de teste”, os usuários seriam encorajados a usar as últimas ISOs diárias, em vez de uma imagem “alfa” ou “beta” congelada.

Usando as ISOs diárias, as imagens ficariam mais atualizadas – bleeding-edge – do que as imagens alfa / beta que tendem a ficar desatualizadas no momento em que finalmente são lançadas, já que ficam dias congeladas sem novidades. Ao usar as ISOs diárias, também liberaria recursos para desenvolvedores que, de outra forma, seriam prejudicados por tarefas de gerenciamento de versões. As semanas de testes seriam executadas de terça a quinta-feira durante as semanas designadas e encorajariam os usuários a experimentar as últimas atualizações do Ubuntu e seus sabores durante esse período.

Quigley está querendo organizar as semanas de testes para entrarem em vigor já no próximo ciclo do Ubuntu 18.10, enquanto espera que outros gerentes de lançamentos assumam a tarefa para o Ubuntu 19.04. Eles também estarão explorando mais testes automatizados para agilizar a liberação das ISOs.

O tópico acalorado está neste link e até o momento as equipes de desenvolvimento do Xubuntu, Kubuntu, Ubuntu MATE e Ubuntu Kylin apoiam o plano, enquanto que a Canonical não se pronunciou.

#UrbanCompassPony

Fontes:
Phoronix 1
Phoronix 2

O desenvolvimento deste site, a manutenção do Servidor de Arquivos Cloud da UNIX Universe (aqui), o desenvolvimento do sistema PigmeOS em parceria com Grupo Bonobo (aqui) e a manutenção da nossa loja de games (aqui) são dispendiosos para quem se dedica a ajudar os usuários deste fantástico universo baseado em UNIX®.

Me comprometo a mensalmente divulgar os usuários que mais nos apoiarem, assim como mostrar um relatório fiscal publicado aqui no site, de para com o quê a verba foi destinada. No momento o maior plano é agariar fundos para adquirir novas licenças e trazer mais games para a nossa loja, assim como continuar o trabalho de trazer mais games para o Linux, sejam eles nativos caso a source esteja disponível, seja para o WINE, desde que mantendo a qualidade de sempre.

Toda e qualquer ajuda será bem vinda!

1 comentário em “Ubuntu pode deixar de ter versões Alfa e Beta”

Deixe um comentário