A Open Source Summit Europe 2020 terá uma importante sessão sobre jogos no Linux e com certeza você não vai querer perder!
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
1. Introdução
Realizada de 26 a 29 de Outubro, o Open Source Summit 2020 será virtual devido á Pandemia e parece que haverá uma sessão especial que você não vai querer perder!
Com empresas como Valve, Collabora, CodeWeavers e outros envolvidos, focando seus esforços para tornar mais fácil rodar no Linux os jogos que até então foram feitos somente para Windows, o interesse no sistema definitivamente aumentou. Tanto que mais pessoas estão falando sobre isso em eventos importantes do Linux e de código aberto mundo afora!
Especialmente a Open Source Summit + Embedded Linux Conference Europe 2020 deste ano – que nome enorme! -, uma sessão em particular é bastante atraente.
Na verdade, o e-mail da Linux Foundation menciona isso como um evento que você ‘NÃO PODE PERDER’ que está sendo apresentado por Gabriel Krisman Bertazi, um Engenheiro de Software Sênior na empresa de consultoria de código aberto Collabora.
O título do evento? Nada mais nada menos que “State of Linux Gaming“, com o evento sendo descrito oficialmente como:
Por muito tempo, o Windows tem sido a plataforma definitiva para qualquer jogo sério em computadores. Na verdade, ainda há muita resistência dos estúdios de jogos em suportar várias plataformas, o que pode ser explicado em parte pelos desafios específicos de portá-las. Os jogos de computador são exemplos excelentes de aplicativos complexos que precisam extrair cada bit de desempenho de processamento possível do sistema, geralmente fazendo uso de mecanismos muito especializados que exploram recursos muito específicos das plataformas para as quais foram projetados. Em vez de esperar que os estúdios portem seus jogos, o Wine e o esforço mais recente da [Steam com a ferramenta] Proton tentam emular totalmente o ambiente original do qual esses jogos dependem. Muito desse trabalho, entretanto, só pode ser feito de forma eficiente com suporte especializado do kernel. Nesta palestra, revisaremos os esforços recentes para melhorar o suporte do Linux para emulação, sempre com o objetivo de habilitar e acelerar os jogos recém-lançados no Linux. Além disso, discutiremos os pontos problemáticos específicos para emulação no Linux que planejamos resolver em um futuro próximo.
Portanto, ele falará sobre o trabalho em andamento com o kernel Linux, a camada de compatibilidade do Wine, mais o fork da Valve, Proton, e como fazer jogos de todos os tipos funcionando bem no Linux. Emocionante!
Este evento específico será no dia 27 de outubro às 19:30 – 20:20 UTC. Se você deseja participar virtualmente, há uma taxa de $50 dólares e você precisa se registrar para participar. Eles geralmente acabam postados no YouTube os vídeos dos eventos nas semanas seguintes, portanto não se preocupe caso não tenha dinheiro para assistir de camarote a palestra ao vivo!
#UrbanCompassPony
Fonte:
GOL
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.
50$ agora e tenso!!!! melhor esperar algumas semanas