Use seu Raspberry como um controle CNC

Pule a placa de controle e execute seus drivers de passo CNC diretamente de um Raspberry Pi

| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.

Os sistemas de acionamento de máquinas CNC, impressoras 3D e outras ferramentas automatizadas tradicionalmente têm pelo menos quatro componentes na cadeia. Existe o computador que envia comandos de código G, uma placa controladora que interpreta esses comandos e os transforma em sinais de passo, drivers que alimentam os motores de passo e os próprios motores de passo. Cada uma dessas partes custa dinheiro, então tornar qualquer uma delas desnecessária é uma coisa boa –  que é exatamente o que Raspigcd faz.

O Raspberry Pi G-CODE Interpreter elimina a necessidade da placa controladora, contornando a placa de controle e enviando sinais do motor de passo diretamente para os drivers de passo. Ele roda tanto no Raspberry Pi 2 quanto no 3 , que se conectam aos drivers de passo através dos pinos GPIO. Isso elimina a necessidade de um dispositivo intermediário como um Arduino ou uma placa de controle específica.

Veja o vídeo demonstrativo:

Além de economizar dinheiro, o uso do Raspigcd também oferece a oportunidade de criar uma interface para sua impressora 3D ou fresadora CNC que funciona completamente no Raspberry Pi. Em vez de depender da placa de controle para enviar sinais para os motores de passo e receber feedback dos interruptores de limite, o Raspberry Pi poderia lidar com o trabalho em tempo real.

Mais detalhes: https://github.com/pantadeusz/raspigcd

#UrbanCompassPony

Fonte:
Hackster.IO

2 comentários em “Use seu Raspberry como um controle CNC”

  1. Olá , parabéns pelo post , quero tirar uma duvida, tentei achar de tudo qualquer forma o controlador e os drivers para o raspberry porem sem sucesso aqui no brasil, teria com fabricar essas placas ? sou meio leigo porem fiquei muito interessado em sair do arduino…

    Responder
    • Nào entendi sua duvida. O Raspberry está a venda em diversas lojas oficiais no Brasil, enquanto que o Ubuntu e o Debian são oficialmente suportados, lhe dando a opção de ter os drivers dele. Qualquer acessório á parte, os drivers estão nos repositorios oficiais da PiFoundation ou ainda no proprio GitHub, como os drivers de displays touch

      Responder

Deixe um comentário