Lançado o Peppermint OS Version 9

Baseado no Ubuntu e com foco em hardwares antigos/obsoletos, o Peppermint 9 trouxe diversas novidades!

| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.

Qualquer nova versão do Ubuntu LTS ao ser lançada tem um efeito de cadeia. Há dezenas de distribuições baseadas no Ubuntu e uma nova versão do mesmo ao ser lançada, gera um efeito em cascata para distribuições que nele são baseadas.

O Ubuntu 18.04 foi lançado há cerca de dois meses e isso resultou em nova versão de várias distribuições do Linux. E, após o lançamento do Linux Lite 4.0 há poucos dias, agora temos outra versão leve do Linux: O Peppermint 9.

O que é o Peppermint OS?

O Peppermint 9 é uma distribuição baseada no Ubuntu que suporta computadores relativamente antigos. Ele se concentra em uma abordagem centrada na nuvem bem antes do Chrome OS. Sua ferramenta ICE transforma determinados sites em um aplicativo de desktop. Tem um nicho dedicado significativo a seguir.

Principais mudanças e novos recursos do Peppermint 9

De acordo com o anúncio oficial, “o Peppermint 9 ainda vem em versões de 64 bits e 32 bits, então hardwares mais antigos ainda são suportados” . Dentre os destaques, temos:

  • Menulibre: Os problemas que causavam as quebras dos menus nas versões anteriores do Peppermint foram solucionados. Além disso, a partir da solicitação dos usuários, o editor de menu Menulibre está instalado por padrão nesta última versão do Peppermin
  • O utilitário Xfce Panel Switch vem instalado por padrão. Os usuários podem agora fazer backup e restaurar ou alternar entre as configurações personalizadas do painel. Isso vem junto com um perfil padrão do Peppermint 9.
  • Nemo File Manager: O gerenciador de arquivos está agora em sua versão 3.6.5. Além disso, há um clique com o botão direito do mouse em “Enviar por e-mail” agora disponível para os usuários no item de menu de contexto. Porém isso só funcion se um cliente de e-mail como o Thunderbird tiver sido instalado.

  • Painel de configurações: o usuário não precisa mais fazer logout de sua sessão para redefinir o painel no Painel de configurações do Peppermint. Também está incluído no painel de configurações a função “Não perturbe” nas configurações de notificação do sistema. O usuário pode ativar ou desativar notificações por aplicativo.
  • Gerenciador de software Mintinstall e também com o software GNOME para usuários Snaps/Flatpak.
    O Software Gnome encontra-se em Menu> Sistema> Software .
  • SSBs do Microsoft Office Online: Isso, de acordo com a declaração de lançamento, são simplesmente “links para a versão on-line gratuita do ‘aplicativo web’ do MS Office”. Os usuários que não gostem de “qualquer coisa que contenha a palavra ‘Microsoft’ em seu sistema” podem facilmente removê-lo do ICE.

O ICE é usado para criar navegadores específicos do site. O ICE permite integrar qualquer aplicativo ou website da web nos menus do sistema Peppermint. Um aplicativo ICE será aberto em sua própria janela como qualquer aplicativo que tenha sido instalado localmente.

  • SSB do Skype Web Client: Esse recurso é principalmente para usuários de sistemas 32bit que usam o Skype. Deve-se notar que a Microsoft não suporta mais um cliente Skype de 32 bits para o Linux. Portanto, para usuários de 32bit Peppermint, essa é a única maneira de usar o Skype!

Outras mudanças que podem ser vistas, incluem o atalho de teclado “encontre o cursor do mouse”: Alt + C
Além disso, temos os novos temas Gtk baseados no Arc, novos trabalhos de Karl Schneider e muitos outros. Também deve ser notado que o Kernel é agora o da série 4.15. O Peppermint 9 usa a versão Ubuntu do Gdebi para gerir pacotes.

Download

O download do Peppermint 9 pode ser feito clicando aqui, disponível nas versões i386 e amd64!

#UrbanCompassPony

Fonte:
ItsFoss

 

1 comentário em “Lançado o Peppermint OS Version 9”

  1. Depois que o Ubuntu passou a usar Unity eu mudei e passei a usar Lubuntu, mas nesta ultima versão 18.04 do Lubuntu tive MUITOS problemas com bugs, ai resolvi testar esta distribuição depois que li a respeito aqui, e eu estou gostando MUITO, acho que vai ser minha distro padrão!

    Responder

Deixe um comentário