Microsoft anuncia seu primeiro sistema Linux oficial pago

Desenvolvido sob o Debian, a empresa afirma que a distro, chamada WLinux, será a mais otimizada para quem utiliza o Windows 10 Subsystem for Linux (WSL).


| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.


A Microsoft  anunciou duas novas distribuições Linux para o Windows 10 Subsystem for Linux (WSL): A primeira é a primeira distribuição Linux paga, chamada WLinux, uma distribuição baseada no Debian disponível por US $ 19,99 na Microsoft Store, enquanto que, a segunda distro a chegar á loja será o Ubuntu 18.04.

WSL

Embora a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 ainda deva trazer correções para os bugs de perda de dados e seu processo de implementação ainda não tenha sido relançado, a Microsoft compartilhou como a versão mais recente do Windows 10 1809 trará mais suporte às distribuições Linux por meio da WSL. A WSL permite que o Windows 10 execute várias distribuições Linux dentro do sistema operacional de forma nativa, como aplicativos, oferecendo acesso ao Ubuntu, openSUSE, Debian, Kali Linux e outros.

WLinux

“O WLinux é uma distro customizada do Linux construída a partir do Debian especificamente para uso na WSL”, disse a empresa. “Enquanto outras distribuições estão disponíveis para a WSL, o WLinux é o primeiro otimizado para uso por usuários da WSL. O WLinux, construído pela Whitewater Foundry é promovido como um “ambiente de terminal Linux rápido para desenvolvedores”, que pode ser baixado da Microsoft Store por US $ 9,99 nos primeiros 7 dias.

Ubuntu 18.04

Quanto ao Ubuntu 18.04, ele agora pode ser executado em máquinas baseadas no Windows 10 ARM. Se a distro for baixada da Microsoft Store, ela verificará se o usuário tem um dispositivo baseado em ARM para obter a versão correta automaticamente.

Windows 10 Build 1809

Embora o WSL não seja novo, com o lançamento do Windows 10 October 2018 Update, os usuários poderão iniciar o Linux usando o Windows File Explorer. A Microsoft adicionou uma nova entrada de menu de contexto “Abra o shell do Linux aqui” no shell. Os usuários podem fazer isso no explorador de arquivos, selecionando uma pasta e clicando em Shift + Clique Direito para ver o novo menu de contexto. Clicar na opção “Abrir shell do Linux aqui” iniciará a distribuição padrão do WSL diretamente nesse caminho.

A Microsoft também compartilhou uma longa lista de bugs e melhorias no WSL que serão disponibilizados com o lançamento do Windows 10 1809.

Quanto a esse lançamento, a empresa ainda não atualizou quando a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 será disponibilizada aos usuários novamente. Embora se calcule que alguns milhões de usuários tenham conseguido colocar as mãos na versão mais recente do Windows, o relançamento oficial ainda está para começar desde que o processo inicial de lançamento foi colocado em pausa em outubro para correções dos bugs.

#UrbanCompassPony

Fonte:
wccftech

2 comentários em “Microsoft anuncia seu primeiro sistema Linux oficial pago”

  1. Quando a Microsoft põe a mão em algo, ou fica caro, ou piora, ou ambos, o Skype era a melhor solução de VoIP, aí a Microsoft comprou, nunca mais funcionou e ainda obrigam você a instalar, no windows 7 você clicava duas vezes numa imagem e logo aparecia, no windows 10, você clica duas vezes, e fecha o aplicativo depois de 60 segundos porque ainda não abriu a imagem, o mesmo acontece com as músicas.
    Agora resolve fazer um Linux, vai cobrar, tudo bem, mas qual o motivo? Você usar e verificar que é extremamente lento, aí dizer, é o windows é melhor e mais rápido, só acho

    Responder

Deixe um comentário