Lançado o Ubuntu 18.04.1 LTS

Atualização marca um momento em que o Ubuntu 18.04.1 LTS se torna mais estável e apto para ser usado em ambientes de produção!

| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.

Período de Testes

O lançamento do primeiro ponto para um LTS, especificamente do Ubuntu 18.04.1 LTS, ocorre três meses após o lançamento do sistema e é também o momento em que as atualizações são habilitadas no lançamento anterior do LTS.

Ou seja, se você estiver executando o 16.04 LTS, poderá atualizar seu sistema para o 18.04 via terminal ou central de updates! Há um pequeno atraso entre os ISOs sendo disponibilizados e os upgrades sendo habilitados.

O período de três meses dá a oportunidade de encontrar e corrigir bugs críticos antes de permitir upgrades para os usuários LTS que, por natureza, esperam um SO mais confiável e estável.

Novidades?

Os lançamentos de pontos para um LTS como o de hoje incluem um roll-up de todas as correções de bugs e atualizações de segurança que foram lançadas desde o lançamento do 18.04 LTS original em abril.

De forma resumida, se você já está usando o 18.04 LTS (e qualquer um de seus sabores), e você está atualizando regularmente, então você já tem todos estes pacote, correções e essencialmente já está executando o 18.04.1 LTS.
Não vai mudar nada para você.

A diferença maior será para quem quer criar um pendrive bootável do Ubuntu 18.04 e ter todos os updates incluídos na ISO, ele virá como 18.04.1 e terá todas as atualizações, correções de bugs e otimizações dos últimos 3 meses.

Quem utiliza servidores com Ubuntu 16.04 LTS poderá migrar para o 18.04 LTS, tendo já uma boa gama de estabilidade, recursos e melhorando seu suporte ás aplicações existentes!

Download

Basta baixar a .ISO do sistema no site oficial, caso você não use Ubuntu ainda.
Ou, se já usa o 18.04, basta dar apt update/upgrade em seu sistema!
Quem usa o 16.04 deverá seguir as instruções do gerenciador de updates do sabor de sua distro.

#UrbanCompassPony

Deixe um comentário