O Mageia 6.1 adiciona suporte para GPUs Nvidia da linha Pascal e atualizações de segurança!
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
Introdução
O Mageia 6.1 traz drivers atualizados e componentes principais para oferecer aos usuários melhor suporte de hardware, e não se destina a usuários existentes do Mageia 6 – Estes, basta atualizar o sistema!
Portanto, se você está atualmente executando um sistema Mageia 6 atualizado, não há precisa reinstalar o Mageia 6.1 já que você já estará executando os mesmos pacotes, escreveu Donald Stewart no anúncio de lançamento.
O que há de novo?
Desenvolvido sob a mais recente série de kernel Linux 4.14, o Mageia 6.1 roda sob o kernel 4.14.70, fornecendo aos usuários uma base sólida e bem testada, bem como suporte adicional de hardware lançado após a série Mageia 6 no verão passado. O sistema também vem com drivers Nvidia atualizados para suportar GPUs baseadas em Pascal.
No lado do software, o Mageia 6.1 inclui vários aplicativos atualizados, dentre os quais podemos citar:
- Firefox 60.2
- Chromium 68
- LibreOffice 5.3.7.2
- Plasma 5.12.2
- GNOME 3.24.3
- Xfce 4.12.0
- VLC 3.0.2
Download
O Mageia 6.1 já está disponível para download como mídia LiveUSB de instalação com o ambiente de desktop KDE Plasma, GNOME e Xfce para hardware de 64 bits e 32 bits clicando aqui!
Ao instalar o Mageia 6.1, observe que o Instalador Clássico não está presente, mas está disponível ao fazer uma instalação via rede. O Instalador Clássico voltará no Mageia 7, que está atualmente em desenvolvimento.
#UrbanCompassPony
Fonte:
Softpedia
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.