Com o fim das principais conferências da E3 2019, trago um resumo dos games que também chegarão ao Linux ao longo do ano e do próximo!
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
Introdução
A E3 deste ano não poderia ser diferente do que já vimos em anos anteriores: Tivemos grandes anúncios de grandes lançamentos mas aqui o que nos interessa são os lançamentos para Linux. Curiosamente a lista é deveras extensa, tendo em vista a quantidade de games anunciados nos últimos dias. Vamos á lista!
Games
Serão lançados este ano:
Lovely Planet 2: April Skies – 18 de Junho
UnderMine – Verão de 2019 (Inverno Brasileiro)
Police Stories – 19 de Setembro
Stoneshard – 7 de Nobembro
Commandos 2 HD Remaster – Quarto Trimestre de 2019
Starmancer – “Em Breve”
Borderlands 2: Commander Lilith & the Fight for Sanctuary – Sem tempo definido pela Aspyr Media
Mosaic – “Não é a prioridade número um, mas queremos que chegue ao Linux também.” (fonte) – 2019
Chegarão em 2020:
CARRION – 2020
Spiritfarer – 2020
Psychonauts 2 – 2020
Wasteland 3 – Primavera de 2020 (Verão Brasileiro)
Financiamento Coletivo:
Ribbiting Saga – Sob financiamento coletivo
SkateBIRD – Sob financiamento coletivo
Hardware:
Ryzen 9 3950X and Radeon RX 5700
Atari VCS – Março de 2020.
Epic Store:
WHAT THE GOLF? – Exclusivo da Epic somente até o ano que vem.
Griftlands – Exclusivo da Epic somente até o ano que vem.
Afterparty – Exclusivo da Epic somente até o ano que vem, aguardando mais informações do desenvolvedor.
Detalhes
Curiosamente, também sabemos por que a Valve está fazendo sua própria versão independente do Dota Auto Chess. Durante a E3 no PC Gaming Show, o criador original do jogo Dota 2 revelou que seu próprio jogo de mesa independente será exclusivo da Epic Store. Agora, faz mais sentido porque a Valve disse: “A Valve e a Drodo não poderiam trabalhar diretamente entre si por uma variedade de razões”.
Em outra nota relacionada à Valve, a Valve também lançou o Steam Play Proton 4.2-7 para “Corrigir desempenho e regressão sonora que afetou alguns jogos, como Wolfenstein: The New Order.”. Isso era necessário, pois o FAudio estava um pouco bagunçado.
Para aqueles curiosos, Paradox Interactive e Romero Games também revelaram Empire of Sin , infelizmente, embora pareça ser outro jogo publicado pela Paradox que não verá suporte ao Linux. O Linux ficou de fora de todas as informações de imprensa que eles enviaram.
Concluindo
Ficamos no aguardo que em futuras E3 mais e mais games cheguem nativamente ao Linux e o pinguim ganhe mais força no mercado!
#UrbanCompassPony
Fonte:
GamingOnLinux
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.