O novo modelo virá custando $25 dólares enquanto que trará o mesmo processador da versão anterior, com frequência de até 1.4 Ghz.
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
Introdução
O Raspberry Pi é um pequeno computador de placa única (SBC) desenvolvido pela Fundação Raspberry Pi. Seu objetivo é promover o ensino de informática, programação para crianças e em países em desenvolvimento. O novo Raspberry Pi 3 Modelo A + vem com velocidade de clock de 1.4GHz, rede sem fio de 5GHz, otimizações térmicas, tudo em um formato menor, custando US $ 25. – Não conhecia o Raspberry Pi? Fizemos uma publicação dedicada a ele aqui no site!
O principal objetivo do Raspberry Pi é tornar a computação acessível a todos. Eles têm o modelo high-end que custa US $ 35, que foi lançado em março de 2018. Você ainda pode encomendar uma versão mais barata de $ 5 chamada Pi Zero W. No entanto, o novo modelo oferece CPU quad-core com melhor conectividade via WiFi.
Especificações de Hardware
As especificações são as seguintes:
- CPU Quad-core ARM Cortex-A53 de 64 bits Broadcom BCM2837B0 @ 1,4 GHz
- Memória RAM: 512 MB de SDRAM LPDDR2
- WiFi 802.11ac de banda dupla e Bluetooth 4.2/BLE (Low Energy)
- Inicialização aprimorada via USB
- Melhor gerenciamento térmico
- GPIO de 40 pinos estendido
- HDMI de tamanho padrão
- 1 Porta USB 2.0
- Slot de câmera CSI para conectar um módulo de câmera Raspberry Pi
- Slot de display DSI para conectar uma tela de toque Raspberry Pi
- Saída de audio estéreo de 4 pólos e porta de vídeo composta
- Porta Micro SD para carregar seu sistema operacional e armazenar dados
- Entrada de poder da CC 5V / 2.5A
O Raspberry Pi 3 Modelo A + permanecerá em produção até pelo menos janeiro de 2023 e suporta todos os sistemas operacionais disponíveis para os Raspberries anteriores, incluindo Raspbian (Debian), Ubuntu MATE, Windows IoT; suportado não oficialmente o Khali Linux, ArchLinux e o BSD.
Mais detalhes na página oficial do produto, clicando aqui!
#UrbanCompassPony
Fonte:
Cyberciti.biz
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.