Lançado o Vulkan 1.1.100

Não há grandes extensões novas ou mudanças importantes neste número de versão, apenas alguns esclarecimentos e correções de especificação/documentação. Aproveitamos para lembrar do aniversário de 3 anos da API Vulkan, no próximo dia 16 de Fevereiro!


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Introdução

Este marco de 100 versões de patch’s para a Vulkan vem poucos dias antes do terceiro aniversário da API.

Foi em 16 de fevereiro de 2016 que o Vulkan 1.0 foi lançado. Em pouco menos de um mês será também o aniversário de um ano desde o lançamento do lançamento do Vulkan 1.1 .

A conferência anual de Game Developers será no mês que vem, onde Vulkan é um tema cada vez mais quente, mas até agora não houveram indicações de uma atualização do Vulkan 1.2 neste ano – que provavelmente seria cronometrada para GDC ou SIGGRAPH, dado o passado histórico para lançamentos de especificação. Mas esperamos que 2019 seja o ano do OpenXR para Khronos.

Histórico

Em 3 anos o Vulkan tem recebido adições de multi-GPU, um modelo de memória formal, várias adições em torno do suporte DMA-BUF, feedback de transformação não oficial, outras extensões para ajudar a mapear D3D/OpenGL e outras APIs para Vulkan, além de ray tracing e muitas outras extensões.

As alterações desta versão bastante mundana podem ser encontradas através desta marcação de commit do Git.

#UrbanCompassPony

Fonte:
Phoronix

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