O Parrot 4.5 trouxe novidades grandes na parte do ethical hacking, como o Metasploit 5.0. Porém, deixou de dar suporte a hardware de 32 bits.
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
Introdução
O Parrot 4.5 está agora disponível sob o kernel Linux 4.19 LTS, preparando o terreno do projeto para a próxima versão do Parrot 5.0 LTS. Para versões futuras, o Parrot Security planeja oferecer suporte a dois kernels, kernel estável e um kernel de testes.
O Parrot 4.5 também vem com o mais recente teste de penetração Metasploit 5.0, que apresenta os principais recursos como novos módulos de evasão, um novo mecanismo de pesquisa, um daemon json-rpc, serviços da Web integrados e suporte para escrever código shell em C.
Esta versão melhora os meta-pacotes para desenvolvedores, tornando muito mais fácil configurar um ambiente de desenvolvimento avançado para vários frameworks e linguagens de programação. Estes incluem parrot-devel, parrot-devel-tools e parrot-devel-extra.
Adeus x32
Por outro lado, o Parrot 4.5 é o primeiro lançamento do sistema operacional de hacking ético a não mais ser fornecido com instalação ou imagens LiveUSB para computadores mais antigos, de 32 bits. Com isso, o Parrot se une à tendência crescente de distribuições Linux que soltam imagens de 32 bits. No entanto, os desenvolvedores trouxeram o fato de que eles continuarão a suportar a arquitetura de 32 bits com atualizações através dos repositórios oficiais de software para usuários existentes.
“Nós lançamos imagens de 32 bits (arquitetura i386) desde o início do projeto, e trabalhamos duro para fornecer atualizações binárias recentes para a arquitetura i386 por um longo tempo. No entanto, os computadores de 32 bits não são mais capazes de executar uma campanha completa ou fornecer suporte acelerado por hardware para nossos sistemas de proteção de segurança “, disse o desenvolvedor Lorenzo Faletra.
Download
O Parrot 4.5 permanece baseado na ramificação Debian Testing do sistema operacional Debian GNU/Linux e está disponível para download apenas como imagens de 64 bits em duas edições, Parrot 4.5 MATE Home Edition e Parrot 4.5 KDE Plasma Home Edition. Essa também é a primeira versão da distribuição de hackers éticos a oferecer dispositivos virtuais no formato OVA que os usuários podem importar no VirtualBox, QEMU ou VMWare.
Download aqui!
#UrbanCompassPony
Fonte:
softpedia
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.