Veja as novidades Parrot Security 4.0 para testes de penetração voltado a máquinas domésticas, servidores na Nuvem e IoT.
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
O processo de desenvolvimento desta versão exigiu muito tempo, e muitas atualizações importantes fazem deste lançamento um marco importante na história do projeto Parrot.
Esta versão inclui todos os pacotes mais atualizados e correções de bugs lançadas desde a última versão (3.11), e marca o fim do processo de desenvolvimento e teste de muitos novos recursos experimentados nas versões anteriores desde o Parrot 3.9.
Imagens experimentais do Netinstall
As imagens do Netinstall são uma ferramenta poderosa para instalar apenas o núcleo do sistema ou apenas os componentes de software que você realmente precisa, você pode até mesmo usá-los para instalar outro ambiente de desktop e construir seu próprio sistema exatamente como você deseja.
O Parrot 4.0 também fornece imagens netinstall, pois permite que as pessoas usem o Parrot não apenas como uma distribuição mais completa, mas também como uma estrutura para construir seu próprio ambiente de trabalho com facilidade.
Imagens do Docker
O Docker é uma poderosa tecnologia de contêiner que permite que os usuários baixem rapidamente uma cópia do Parrot e imediatamente gerem instâncias ilimitadas e completamente isoladas sobre qualquer sistema operacional host.
O Parrot on Docker dá acesso a todos os contêineres Parrot que você precisar no Windows, macOS ou qualquer outro sistema suportado pelo padrão docker, não importa se é apenas o seu laptop ou um cluster de um datacenter inteiro. Você sempre terá acesso a todas as ferramentas do Parrot em todos os ambientes isolados que precisar.
Kernel Linux 4.16
A introdução do novo kernel do Linux 4.16 é um passo muito importante para a distribuição, já que os novos kernels sempre introduzem novos recursos importantes, suporte de hardware mais amplo e importantes correções de bugs.
Sandbox
O sistema Parrot é conhecido por ser seguro e protegido por sandbox, graças aos seus perfis de firejail personalizados com o suporte a apparmor subjacente. O Parrot 4.0 é o resultado de meses de testes neste campo, e agora os aplicativos em área restrita são estáveis e confiáveis.
MATE 1.20
O MATE Desktop Environment foi atualizado para sua versão 1.20, com muitas correções de erros e novos recursos gráficos, como o suporte a HiDPI, e a capacidade de redimensionar automaticamente as janelas arrastando-as para o canto da tela e dividindo-as em novos layouts.
E mais!
Quer ver a lista completa de pacotes que foram atualizados entre 3.11 e 4.0.1?
Clique aqui.
Como atualizar
Se você tem uma versão anterior do Parrot instalada e deseja atualizar o sistema, siga estes passos.
Abra uma janela de terminal e digite os seguintes comandos:
sudo apt update sudo apt purge tomoyo-tools sudo apt full-upgrade sudo apt autoremove
Download
Quem quiser experimentar o sistema, basta clicar aqui!
Uma vez gravado num pendrive, ele permite iniciar em modo LiveUSB.
Fonte:
KitPloit
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.