Fim da Vida! – Ubuntu 17.10

Ciclo de suporte do Ubuntu 17.10 chega ao fim hoje! Se você usa a distro, migre para alguma outra versão LTS.

| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.

O Ubuntu 17.10 foi lançado dia 19 de Outubro de 2017 e agora, 9 meses depois, veremos o fim de sua vida!
Não há qualquer mistério nisso, afinal os ciclos de meio-termo entre lançamentos LTS costumam durar apenas 9 meses.

O Ubuntu 17.10 foi um lançamento muito importante em muitos sentidos. Ele foi usado como uma plataforma de teste para a troca da interface Unity para o GNOME antes do lançamento do Ubuntu 18.04 LTS. Ele também tentou usar o Wayland como servidor de exibição padrão e todos sabemos que foi uma decisão desastrosa. Graças ao feedback visto no 17.10, o Ubuntu 18.04 não trouxe o Wayland como o servidor gráfico padrão.

Fim da Vida?

Fim da vida é o termo usado para a data após a qual uma versão do sistema operacional não recebe atualizações. Você provavelmente sabe que o Ubuntu ou qualquer outro sistema operacional fornece atualizações de segurança e manutenção para manter seus sistemas seguros contra ataques cibernéticos.

Quando um lançamento chega ao fim da vida, o sistema operacional para de receber essas atualizações importantes. Portanto, se você continuar usando o Ubuntu 17.10 além da data de hoje, você não receberá atualizações de segurança e seu sistema ficará vulnerável a ataques cibernéticos e malwares.

Lembrando que, a partir deste momento, somente os Ubuntu’s 14.04, 16.04 e 18.04 estão sendo atualizados com updates de segurança. Utilize qualquer um de seus sabores, desde que desses 3 supracitados, pra se manter atualizado e seguro!

#UrbanCompassPony

Deixe um comentário