Mudança de plano dos desenvolvedores aponta que o TrueOS está sendo modificado para se tornar um CoreOS focado em ser modular!
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
A equipe por trás do TrueOS anunciou que estão mudando o foco do projeto. Até esse ponto, o sistema facilitou a instalação do BSD com uma interface gráfica de usuário pronta para uso, sendo um BSD voltado aos usuários finais.
No entanto, agora ele se tornará “um sistema operacional de ponta que mantém toda a estabilidade que você conhece e adora do ZFS (OpenZFS) e do FreeBSD e adiciona recursos adicionais para criar um sistema operacional inovador. Nosso objetivo é criar um sistema operacional centrado no núcleo que seja modular, funcional e perfeito para os usuários “faça você mesmo” e os usuários avançados.”
Essencialmente, o TrueOs se tornará um fork downstream do FreeBSD. Eles integrarão novos softwares ao sistema, como OpenRC e LibreSSL . Eles esperam manter um ciclo de lançamento de 6 meses.
O objetivo é fazer com que o sistema possa ser usado como base para outros projetos. A parte gráfica estará faltando para torná-lo mais independente de outras distros.
A quem queria conhecer o TrueOS, todos os elementos da área de trabalho desse sistema serão migrados para o Project Trident. Atualmente, o site do Projeto Trident tem poucos detalhes, pois, ao que parece eles ainda estão descobrindo a logística do spin-off. O site do projeto Trident se encontra aqui!
Se você atualmente possui o TrueOS instalado, não precisa se preocupar com a mudança. A equipe TrueOS disse que “haverá caminhos de migração disponíveis para aqueles que gostariam de migrar para outras distribuições baseadas no FreeBSD como o Project Trident ou o GhostBSD”.
#UrbanCompassPony
Fonte:
ItsFoss
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.