Lançado o Android x86 8.1 Oreo

Sistema é uma recompilação do Android para rodar nativamente em computadores, como uma alternativa ao uso de um Chromebook. A nova versão do Android x86 traz novos recursos!


| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. 
Mais detalhes clicando aqui.


Introdução

Após entrar em desenvolvimento em junho do ano passado, o Android-x86 8.1, baseada no mais recente sistema operacional móvel Android 8.1 Oreo, havia recebido duas versões RC (Release Candidate) que permitiram que os desenvolvedores e usuários entusiastas experimentassem o próximo sistema operacional em seus PCs. Três meses após a última compilação RC, o lançamento do Android-x86 8.1 agora está finalmente estável e disponível para download.

Agora a renderização de software também é possível em dispositivos GPU não suportados, com suporte limitado a OpenGL ES 2.0 via SwiftShader, e o Android-x86 8.1 também vem com suporte para codecs acelerados por hardware em dispositivos alimentados pelas placas de vídeo Intel HD Graphics e Intel G45. Para GPUs Intel e AMD mais recentes, esta versão também adiciona suporte experimental Vulkan disponível através de opções avançadas no menu de inicialização.

Updates Não Oficiais

Embora os upgrades gráficos sejam essenciais para uma experiência Android suave em PCs, o Android-x86 8.1 apresenta muitas outras vantagens, incluindo suporte para telas de toque e multitoque, Bluetooth, Ethernet somente via DHCP, Wi-Fi, áudio, câmera e sensores, a capacidade para montar unidades USB externas e cartões SD, bem como suporte para Inicialização Segura ao instalar e inicializar a partir de unidades UEFI.

Além disso, o Android-x86 8.1 adiciona um instalador GUI baseado em texto, suporte a temas para o bootloader GRUB-EFI, suporte a kernels e userspace de 32 bits e 64 bits, suporte a aplicativos ARM através do mecanismo de ponte nativo disponível em Configurações > Opções Android-x86 e integração de mouse para máquinas virtuais, como o Oracle VirtualBox , o QEMU, o VMWare e o Microsoft Hyper-V.

A nova barra de tarefas coloca o menu Iniciar com a área de bandeja do sistema de aplicativos recentes na parte superior da tela e suporta o modo de janela de forma livre. Nas entranhas do sistema, o Android-x86 8.1 é alimentado pela mais recente série de kernel LTS (Long-Term Support), mais precisamente o Linux 4.19.15. 

Download

O download já está disponível gratuitamente e pode ser feito clicando aqui!

#UrbanCompassPony

Fonte:
news.softpedia.com

Deixe um comentário