A bola da vez é o Fedora Remix, um fork não oficial disponível na Windows Store sem respaldo do Projeto Fedora e nem da RedHat. Além disso, ele é pago.
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
Introdução
Somando-se ao crescente ecossistema do Windows Subsystem for Linux (WSL) disponível na Microsoft Store, ao lado do Ubuntu, openSUSE, Debian e outros, agora chegou o Fedora Remix. Mas esse remix do Fedora oferecido pela WSL não é gratuito e não é oficialmente sancionado ou apoiado pela Red Hat nem pelo Projeto Fedora.
A Whitewater Foundry, as mesmas pessoas por trás do WLinux pay-to-play e do WLinux Enterprise, anunciaram agora o Fedora Remix para a WSL através da Microsoft Store. Como o Projeto Fedora não está apostando no WSL neste momento, eles passaram a oferecer seu próprio remix não oficial para essa camada de compatibilidade do Linux no Windows Server 2019 e no Windows 10.
Vantagens
Ainda há algumas vantagens: Quando emparelhado com um cliente Windows, seu servidor X11 pode permitir suporte a aplicações GUI, embora não tenham aceleração 3D. Além disso, oferece o Fedora para uso no Windows, caso você não prefira as opções Ubuntu, Debian e openSUSE atualmente disponíveis na loja.
Através da Microsoft Store, buscar o Fedora Remix for WSL custará US $ 10, mas atualmente está listado por US $ 5. Ou, se quiser ignorar os custos, há o WSLFedoraRemix no GitHub com o código fonte ou uma opção gratuita para sistema e ignorar a loja da Microsoft – Ou seja, você pagará apenas para não ter que compilar.
#UrbanCompassPony
Fonte:
Phoronix
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.