Ensino nesta publicação como fazer uma boa instalação e particionamento do Ubuntu 24.04 LTS, independente do Sabor escolhido!
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
Ubuntu 24.04 LTS
Na publicação anterior abordei sobre a instalação e particionamento do Ubuntu MATE 22.04 LTS mas que também serviria para os demais sabores, já que o instalador costuma ser padronizado.
Mas este ano no lançamento do Ubuntu 24.04 LTS eu quis tentar algo novo e gravei um vídeo tutorial de como fazer a configuração e instalação do sistema!
No caso, essa instalação muda muito caso você opte pelos Ubuntu MATE, Xubuntu ou qualquer outro sabor. Nesse aspecto eles são padronizados. O que pode ser diferente é o que eles sugerem/pedem após a instalação, no primeiro login, alguns fazem perguntas, outros apenas mostrarão o desktop.
A intenção é termos mais vídeos tutoriais, um de cada sistema Linux popular do mercado, não apenas do Ubuntu 24.04 LTS mas também do Manjaro, ZorinOS, ArchLinux e outros.
Também convido os leitores a se inscreverem no YouTube da Linux Universe porque pretendo gravar mais vídeos e tutoriais dos mais diversos conteúdos, para os mais diversos sistemas!
Desde já, meu muito obrigado.
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.
Eu queria brincar com esse cara ae, mas tem como usar sem snap? xP
Tenho usado, full offline, o eOS. Tem me servido, roda quake legalzinho, ah, e o wrath tá delícia nele.
(antes que questiones, uso o eos 0.4, por conta desse cara aqui: http://ingar.intranifty.net/gtkradiant/
He’s alive! kkkkkkkkkkkk Opa, infelizmente não. Vou fazer + videos de outros sistemas, tambem vou fazer um comparando MATE e PLASMA e eu saí do MATE, to no Plasma, abracei o lado KDE da força. Aguarde e confie