A mais recente atualização do Atari VCS, o console que executa sob Linux, dá uma bela visão por trás dos bastidores de seu progresso, inclusive com imagens de seu hardware.
| Se você apoia nosso site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile!
Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em qualquer banner de sua preferência, exceto dos Parceiros. Mais detalhes clicando aqui.
O time por trás do Atari VCS recentemente teve uma reunião de três dias juntos para repassar o progresso e, o que foi tornado público parece bastante interessante.
Para o console em si, eles compartilharam fotos da placa de desenvolvimento AMD “sob medida”, com o processador Bristol Ridge e 8 GB de RAM:
Obviamente, a versão final será muito menor. Eles dizem que estão usando essa placa para permitir que eles tenham sensores extrasque são necessárias para calcular a carga térmica sob vários testes de consumo de energia. Eles estão tentando fazer a AMD APU rodar com o máximo de desempenho,, sem que ela entre em colapso por superaquecimento.
Atualmente, os designs do Atari Classic Joystick e Atari Modern Controller estão sendo finalizados com seu parceiro de hardware Power A. Seu moderno gamepad é baseado nos controladores Xbox One/PC da Power A com bluetooth adicional para trabalhar diretamente com o Atari VCS. Eles também ainda estão passando por cima de coisas como opções de bateria, para dar o melhor custo vs benefícios para quem comprá-lo.
Quando se trata de jogos, eles obviamente testaram o Atari Vault, além de Rocket League, Terraria, Clássicos de Basquete, Borderlands 2, Broforce, Smugglecraft, Dropsy, Banner Saga, Shadow Warrior, e vários outros, então parece que eles possuem uma lista bastante decente de jogos testados rodando nele.
Alguns membros da equipe.
Para temperar isso tudo, eles também falaram sobre parcerias com vários “grandes e pequenos estúdios, editores e provedores de conteúdo” em relação à obtenção de seu conteúdo no console.
Além dos jogos, eles disseram que aplicativos independentes para Twitch, Netflix, Amazon Video e Amazon Music, YouTube, Spotify e outros também estão sendo trabalhados para rodar no console. Isso é algo que particularmente estava faltando na época em que as Steam Machines com o SteamOS foram lançadas.
Conclusão
Eu ainda não estou totalmente convencido, porque muita coisa pode dar errado. No entanto, estou otimista sobre a ideia, porque para obter jogos no Atari VCS eles precisam primeiro suportar o Linux. Eu duvido que muitos desenvolvedores vão criar exclusivos do VCS, quando eles também podem colocar a versão de Linux de seus games, no Steam, GOG.com e outros também.
Olhando ainda mais profundamente, já que eles estão usando AMD isso pode até ajudar até no desenvolvimento de seus drivers. Mas tudo não passa de suposição.
O jeito é esperar o console chegar ao mercado para termos uma noção melhor de como ele será, funcionará e se o público vai recebê-lo melhor do que ocorreu com as Steam Machines.
#UrbanCompassPony
Fonte:
GamingOnLinux
Autodidata, me aprofundei em sistemas operacionais baseados em UNIX®, principalmente Linux. Também procuro trazer assuntos correlacionados direta ou indiretamente, como automação, robótica e embarcados.